Manutenção Preventiva de Subestações

Manutenção Preventiva de Subestações

Através de desligamento de energia do ramal de entrada ou mesmo alimentadores junto as concessionárias, são realizadas as Manutenções Preventivas Programadas.

Este serviço é realizado com energia desligada, onde será feita uma inspeção de todos os equipamentos da subestação.

A confiabilidade dos serviços de manutenção preventiva é determinada pela qualidade das equipes que irão atuar no sistema elétrico do cliente, bem como os procedimentos de segurança e de atuação técnica, a calibração dos instrumentos de ensaios e a correta identificação dos equipamentos.

Todos os ensaios realizados nos equipamentos são previamente planejados, assim como os insumos, instrumentos e técnicos especializados para cada tipo de ensaio.

A limpeza do ambiente da subestação (piso, parede e grades), dos disjuntores, TC´s, TP´s, Disjuntores, Chaves e Transformadores, isoladores, terminais, e demais equipamentos da subestação, é um serviço essencial dentro de um programa de manutenção preventiva, visto que é determinante para a preservação da integridade das condições dielétricas dos mesmos, estabelecendo um aumento significativo da vida útil dos ativos da empresa.

A coleta do óleo dos transformadores para envio ao laboratório é fundamental para avaliação da condição da “saúde” elétrica dos mesmos. Com base nos registros anuais destas análises é possível estabelecer uma gestão confiável de manutenção deste principal ativo elétrico das empresas.

Todos os ensaios são registrados e levados para geração de relatórios com análise crítica dos dados envolvidos, baseado em parâmetros estabelecidos e respaldados por normas técnicas.

Os laudos são emitidos e enviados aos clientes com o acompanhamento das principais não-conformidades ou mesmo, sugestão de melhorias e investimentos.

WhatsApp